Vaga para Acompanhante Comunitário para Trabalha no Serviço Residencial Terapêutico (SRT) da SPDM do Jabaquara (Zona Sul) da Capital de São Paulo

Vaga para Acompanhante Comunitário para Trabalha no Serviço Residencial Terapêutico (SRT) da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) do Jabaquara (Zona Sul) da Capital de São Paulo.

📝 CLT;
💰 Salário fixo;
📦 Benefícios;
📆 Escala 12x36;
⏰ das 07h às 19h.

Atribuições:

Acompanhar e auxiliar nas atividades de vida diária dos moradores egressos dos hospitais psiquiátricos em situações de vulnerabilidade, com vinculo familiar fragilizado ou inexistente. Realizar interface com a rede de atenção psicossocial, bem como com a atenção básica à saúde, atuando de forma integral, facilitando o acesso, promovendo maior integração social, autonomia e protagonismo do usuário. Realizar interface com a Rede Assistencial à Saúde, atuando de forma integral na coordenação do cuidado, através de ações que facilitem o acesso, integralidade, longitudinalidade, resolutividade e a participação da comunidade nos Serviços de Saúde.

Requisitos:

✅ Ter 18 anos ou mais;
✅ Ensino médio completo;
✅ Experiência mínima de 06 (seis) meses comprovada na função.

Instituição:

SPDM Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos. 57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.

Programa de Atenção Integral à Saúde (PAIS) iniciou suas atividades no ano de 2001 no município de São Paulo, se estendendo para outros municípios e estados. Desde o início de suas atividades, o PAIS busca, em parceria com a gestão pública, o crescimento e a consolidação dos serviços de saúde ofertados aos usuários do SUS. O Programa tem como objetivo garantir mudanças nos indicadores e na qualidade de vida da população, pautado, entre outros, pelos princípios da integralidade e da equidade, com uma visão estratégica da gestão dos serviços de saúde, definida em um processo de aprimoramento contínuo.

O Serviço Residencial Terapêutico (SRT) é um programa é voltado para o acolhimento de pacientes com transtornos mentais e dependentes químicos, como complementação da rede de atenção à saúde mental, que tem o objetivo de substituir os Hospitais Psiquiátricos, sendo divido em dois tipos de atendimento: Residências Terapêuticas Tradicionais – Voltadas para pacientes com transtornos mentais que estiveram por anos internados em Instituições Psiquiátricas e necessitam de acompanhamento constante, o que é realizado por meio de Cuidadores, que trabalham junto a estes pacientes na busca de sua autonomia e convívio em sociedade; Residências Terapêuticas Especiais ou Unidades de Acolhimento Transitório – Voltadas para dependentes químicos, que oferece acompanhamento médico e psicológico, além de moradia temporária de até 6 meses. O objetivo é que o paciente se reestabeleça e retome sua vida livre da dependência química.

Envie seu currículo:

Para enviar seu currículo nesta vaga, é necessário entrar na plataforma no link a seguir <https://spdmpais.gupy.io/jobs/8282835> para realizar seu cadastro (se já tiver cadastro na plataforma, basta atualizar seu cadastro e se candidatar na vaga.

Essa vaga foi divulgada no dia 11 de dezembro e ficará disponível até o dia 09 de fevereiro de 2025.

— Fonte: Gupy

Postar um comentário

0 Comentários