Vaga para Orientador(a) Socioeducativo para o SASF da Associação de Assistência Social Eny Vieira Machado da Santa Marcelina Saúde de Itaquera (Zona Leste) da Capital de São Paulo


Vaga para Orientador(a) Socioeducativo para o Serviço de Assistência Social à Família (SASF) da Associação de Assistência Social Eny Vieira Machado da Santa Marcelina Saúde de Itaquera (Zona Leste) da Capital de São Paulo.

📝 CLT;
💰 Salário R$ 2.457,92;
📦 Vale transporte e Refeição no local;
⏰ Período integral.

Atribuições:

  • Divulgar na comunidade o funcionamento do serviço como equipamento público da política de assistência social, em conjunto com os demais membros da equipe e em apoio ao CRAS.
  • Conhecer os recursos disponíveis em seu território de atuação: rede socioassistencial, saúde, educação e demais serviços públicos.
  • Auxiliar na organização e coordenação das atividades socioeducativas e zelar pela ordem das salas e dos materiais utilizados.
  • Receber e encaminhar ao gerente sugestões dos usuários sobre as atividades do serviço.
  • Divulgar e orientar as famílias sobre a utilização adequada dos programas, projetos, serviços e benefícios governamentais e não governamentais desenvolvidos no território.
  • Realizar visitas domiciliares para identificar necessidades de orientação e registrar o acompanhamento mensal das famílias sob sua responsabilidade.
  • Realizar visitas sistemáticas às famílias com idosos ou pessoas com deficiência, em situação de agravo, que necessitem de proteção social básica no domicílio.
  • Acompanhar e informar aos técnicos situações que indiquem alteração no comportamento dos usuários, tais como: suspeita de risco, violência, abandono, maus-tratos, negligência, abuso sexual, consumo de drogas e gravidez.
  • Colaborar com informações e registro de dados sobre o território e os usuários do serviço.
  • Participar das atividades de supervisão propostas pelos técnicos.
  • Acompanhar as reuniões socioeducativas, palestras e oficinas das famílias sob sua responsabilidade, sempre que possível, de acordo com as orientações do técnico supervisor.
  • Desenvolver atividades lúdicas com crianças e/ou adolescentes durante a participação de seus pais ou responsáveis em atendimentos grupais ou individuais.
  • Participar de processos de capacitação promovidos por SMADS ou pela organização parceira.
  • Participar de atividades de sistematização e avaliação em conjunto com a equipe técnica.

Requisitos:

✅ Ter 18 anos ou mais;
✅ Ensino médio completo;

Instituição:

A entidade nasceu da necessidade legal da Casa de Saúde Santa Marcelina ter uma associação independente, que focasse nos serviços sociais, já iniciados pelo hospital em outubro de 1977. Em 18 de janeiro de 2012, oficializou-se a criação da Eny Vieira.
Desde sua fundação, a instituição atua com foco na proteção à família, infância, adolescência e juventude, bem como na promoção da integração ao mercado de trabalho. Para isso, acolhe mais de 5 serviços no bairro Itaquera, atendendo, aproximadamente, 2 mil pessoas diariamente. Sendo uma referência de ação social na zona leste de São Paulo.

O nome da associação é uma homenagem à querida Irmã Eny Vieira Machado, que dedicou sua vida à frente dos serviços sociais, desde 1977, quando surgiu o Centro da Criança e Adolescente – CCA Santa Marcelina.

Envie seu currículo:

Para enviar seu currículo nesta vaga, é necessário entrar na plataforma no link a seguir <https://santamarcelinasaude.pandape.infojobs.com.br/Detail/1490401> para realizar seu cadastro (se já tiver cadastro na plataforma, basta atualizar seu cadastro e se candidatar na vaga.

— Fonte: Pandapé

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Amei esta com vcs no curso de cuidadora muito gratificante.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para deixar seu comentário! Terei a honra em responder e interagir com você. 🙌