A Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz) é uma entidades focadas no estudo e cuidado de pessoas com demências, incluindo Alzheimer e outras doenças neurodegenerativas, tem o prazer de anunciar a realização da 1ª Conferência Livre Nacional de Pessoas Cuidadoras de Pessoas Idosas.
Este evento pioneiro visa discutir a formalização do trabalho dos cuidadores de pessoas idosas, um passo essencial para assegurar a qualidade dos serviços e os direitos dos profissionais diante do crescente envelhecimento da população, assim como discutir o papel dos cuidadores familiares.
A ABRAz e entidades parceiras estão comprometidas com o reconhecimento legal da profissão de cuidador de idosos, enfatizando a importância da formação e certificação adequadas, que incluem treinamento em técnicas de cuidado pessoal, primeiros socorros e psicologia geriátrica.
A conferência também servirá como etapa preparatória para a 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (CNGTES) que será realizada no período de 10 e 13 de dezembro de 2024, em Brasília, pelo Conselho Nacional de Saúde.
📆 Data: 03 de agosto 2024
🕘 Horário: das 09h00 às 13h00
🌐 Formato: Online via plataforma Zoom🔖 Preço: Gratuito
Programação:
9h00 – Abertura.
9h30 – Discussão dos Eixos:
- Eixo 2 - Trabalho digno, decente, seguro, humanizado, equânime e democrático no SUS: uma agenda estratégica para o futuro do Brasil.
- Eixo 3 - Educação para o desenvolvimento do trabalho na produção da saúde e do cuidado das pessoas que fazem o SUS acontecer: a saúde da democracia, discutindo a importância da criação e regulamentação da profissão das pessoas cuidadoras de pessoas idosas e os direitos e deveres das pessoas cuidadoras familiares.
11h00 – Leitura e deliberação das propostas, assim como eleição dos delegados.
13h00 – Encerramento.
Inscrições:
Para se inscrever, basta 👉 CLICAR AQUI 👈 e realizar e realize seu cadastro (via plataforma Sympla). Corra que as vagas estão se encerrando!
Instituição:
A ABRAz tem seu foco de atenção no cuidador principal do portador de DA. Quase sempre é um membro da família, que sem haver uma escolha familiar, acaba por assumir o papel de cuidador, para o qual não foi preparado. Seu estado físico e emocional tampouco foi avaliado. O papel de cuidador requer atendimento diário que consiste em supervisionar, orientar, controlar, decidir e responsabilizar-se pelo portador. É uma tarefa desgastante que precisa ser entendida e dividida entre os vários membros da família.
Fonte: ABRAz
0 Comentários
Fique a vontade para deixar seu comentário! Terei a honra em responder e interagir com você. 🙌